quarta-feira, 12 de junho de 2013

#saidebaixochatice


Nessa terça-feira o Viva exibiu o primeiro dos 4 episódios inéditos que produziu de Sai de Baixo. Embora a essência do canal seja as reprises, garanto que esses "inéditos" são algumas das coisas mais legais que já estiveram na programação. E a explicação é simples:
O último episódio inédito tinha sido veiculado há 11 anos atrás. Mas todo mundo ainda se lembrava de Sai de Baixo. Todo brasileiro tem em sua bagagem cultural - ou ao menos no imaginário - uma cena ou fala do seriado marcado na memória, nem que seja apenas o clássico bordão "Cala boca, Magda", tantas vezes dito por Caco Antibes. Os episódios antigos estavam sendo reexibidos pelo canal desde maio de 2010, o que na verdade, só fez aumentar a saudade. Então, é claro, eles seriam mais do que "bem vindos de volta".
E as expectativas foram atendidas. Aliás, ficaram pequenas perto do que eles tinham a oferecer. O programa veio cheio de referências atuais e novas sacadas. Miguel Falabella parece nunca ter abandonado Caco. Voltou no mesmo tom, com a mesma graça e os mesmos trejeitos de antes (mas, como a própria Aracy Balabanian disse na voz de Cassandra, alguns quilos à mais). E, mesmo em meio a tanta piada, não perdeu a chance de mandar o seu recado. Gritou um "Chupa, Feliciano" e, num apelo sincero, implorou para que a presidente Dilma fizesse alguma coisa pelos aeroportos do país.
Marisa Orth deu ainda mais humor à Magda, exagerando nos trocadilhos e nas confusões com ditados populares. Todos continuam entrosados, sem conseguir segurar o riso e soltando várias falas de improviso, o que, desconfio, é a razão de tanto sucesso.
Como se o elenco já não fosse extraordinário o bastante, o programa contou ainda com a participação de Tony Ramos como o mordomo francês falsificado da, agora rica, Neide Aparecida (Márcia Cabrita). De certa forma, isso fez com que a falta do Tom Cavalcante e da Cláudia Jimenez, integrantes do elenco original, nem fosse sentida.
No próximo episódio, o "brinde" vai ser a Ingrid Guimarães, que tende a deixar tudo ainda mais divertido!
A única falha de tudo isso foi a divulgação. Só vi circulando comerciais na própria emissora e algumas notas pipocando tímidas nos jornais. Pouca gente estava sabendo que o especial ia acontecer, o que é uma pena.
Mas se você perdeu a estreia, aproveita que o Viva oferece dois horários alternativos: Sábado, 20h e Domingo, 23h30. E agora o compromisso já está marcado: nas próximas 3 terças, 20h30, começa Sai de Baixo.
Se for difícil esperar até lá, vai lá no site do programa descobrir mais sobre os personagens, os atores e os bastidores de gravação.


2 comentários:

  1. Eu tinha me esquecido, isso da divulgação é bem verdade mesmo! Fiquei mais curiosa ainda pra assistir!

    (e tava com saudade dos posts! <3)

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido!!! A leveza, a espontaneidade e a interação dos atores encantam e tornam o texto ainda melhor. Aguardo o segundo episódio!

    ResponderExcluir