quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jessica Ellen Cornish ou... J-J-Jessie J


Completando dois anos desde que surgiu no mercado fonográfico fazendo grande barulho, a britânica Jessie J lançou no final de setembro o seu segundo álbum de estúdio, o Alive. E mesmo seu nome tenha ganho força e ocupado os palcos ao redor do mundo, a cantora continua querendo firmar sua personalidade através da sua música e por isso assina as 13 faixas que compõem a versão standart do CD.
Para abrir em grande estilo, a primeira faixa do disco é It's My Party, que é super animada e tem uma sonoridade que nos remete à Domino, do primeiro CD da cantora, Who You Are (2011). Jessie comanda a festa e mostra a todo mundo que ela faz o que quiser, já que a dona é ela. Então, contanto que todo mundo se respeite, pode-se fazer o que quiser, o negócio é se divertir.
As mensagens de motivação - sua marca registrada - também estão presentes nesse álbum. A faixa Sexy Lady é uma mensagem para todas as mulheres se gostarem do jeito que são. Em Excuse My Rude, que tem a participação da rapper (quase) iniciante Becky G, ela manda um f*ck u para todos os haters. Essa música, aliás, foi um dos grandes momentos do show que Jessie fez no palco do Rock In Rio, mesmo não sendo um single e mesmo antes do CD ter sido lançado.
Outra faixa importante do disco é Wild, que foi o primeiro single lançado para mostrar a nova fase da cantora. De fato, é fácil perceber que ela está muito mais mulher. O visual está mais clean e menos marcado do que o tradicional cabelo chanel, reto e preto que ela usava antes. Wild conta um pouco da sua trajetória e fala da realização que é viver do seu sonho. A música conta também com a participação de dois rappers: o americano Big Sean e o britânico Dizzee Rascal. A participação dos dois dividiu a opinião da crítica, já que eles cantam grande parte faixa e, por isso, uma versão solo foi disponibilizada posteriormente.
O CD traz ainda muitas baladas românticas, que mostram a voz potente de Jessie J. Os destaques vão para as faixas Breathe - escrita em parceria com a Sia -, Daydreamin' e Conquer the World - essa última com a participação da veterana Brandy. As faixas mais dançantes continuam com aquelas guitarras e baixos bem marcados, que já viraram um característica nas músicas dela.
O álbum também está disponível em versão deluxe, com 17 faixas no seu tracklist, incluindo a música Hero - escrita pela cantora especialmente para a trilha sonora do filme Kick Ass 2 - e também um remix de It's My Party.



Nenhum comentário:

Postar um comentário